Páginas

11 de janeiro de 2011

17. Austrália

    ▬ O que Nathana? – ela deu espaço e eu entrei.
    ▬ Entra logo.
    ▬ Ta – eu sentei na cama e esperei ela fechar a porta – diz.
    ▬ Acho que eu to amando – ela me disse como se fosse a pior coisa do mundo.
    ▬ Que ótimo! – eu estava tão feliz por ela.
    ▬ Não é não, você ainda nem sabe por quem!
    ▬ Não é pelo Jãsten não né?
    ▬ Claro que não! ECA!
    ▬ Pelo Usher?
    ▬ Não! Pior! Olha não adivinha mais – ela respirou fundo – é pelo Christian.
    ▬ Humm... Onde ta a pior parte?
    ▬ Megan, eu nunca fiquei realmente apaixonada por alguém, sabe, pra mim é tudo novo – verdade ela sempre gosta de um garoto e não o ama.
    ▬ Ta, onde eu entro? – como sempre, eu estava confusa.
    ▬ Punf’. Eu quero saber... Se... Ele gosta de mim.
    ▬ Humm... É fácil vou perguntar – eu levantei e ela me puxou de volta.
    ▬ Não é simples assim – eu olhei pra ela tipo ‘Retardada mental, presta atenção’.
    ▬ É sim... É só chegar nele e perguntar. Dãm.
    ▬ Não, não quero que seja assim ta legal?
    ▬ Ta bom.
    Eu realmente estava preocupada com ela. Ultimamente o Christian anda proibindo a Caitlin de quase tudo, depois do que ela fez, sabe, machucou muito ele. E acho que quase a todos – que eram chegados a ela.
    Eu não contei nada pro Justin sobre nada que falei com a Nathana, mas também não menti pra ele, ele nem perguntou o que era, ele disse que a gente ia no mesmo dia pra outro pais, ele disse que ouve um imprevisto mais ai a gente foi.
    Jogamos tudo na mala como de costume e fomos rumo a Austrália.
    Quando chegamos, estava à noite, o Justin colocou o capus da blusa. Eu olhei pra ele, e ele entendeu, meu olhar que dizia: ‘Tira esse capus, pra que se ta com ele?’
    Foi bem engraçado.
    Como em todos os países tinha um monte de garotas lá, eu passei reto enquanto ele dava autógrafos e tal’s. E umas garotas me chamaram eu fui e a gente tirou fotos. E depois de terem aberto espaço pra gente passar por elas, a gente foi embora.
    Como todos os hotéis esse era enorme e branco – coitado de quem limpa porque né...
    A Jasmine foi a primeira a subir. Depois de tudo que aconteceu ela não foi embora, mas a mãe dela ligou pra ela e elas brigaram. A Caitlin tava sim aqui com a gente, mas não sei o que a mãe dela fez com ela. Fora essas duas, que não deveriam estar aqui, o resto da turma esta.
    ▬ Megan, quarto 352 e Jãsten quarto 401 – disse a Sogrinha entregando a chaves do quarto, eu e o Jus nos olhamos.
    ▬ Não mãe, eu e a Megan ficamos no mesmo quarto – ele a olhou como se fosse obvio – SEMPRE!
    ▬ Não aqui na Austrália.
    ▬ Porque mãe?
    ▬ Eu não quero, depois do que aconteceu com a Caitlin e você...
    ▬ Não tem nada a vê com isso, dona Pattie.
    ▬ Tudo bem então – ela virou e transferiu a gente pro quarto 401, ela entregou a chave pro Justin – tome cuidado.
    ▬ Pode deixar mãe.
    ▬ Não disse pra você, foi pra Megan.
    ▬ Claro Sogri... Dona Pattie.
    A gente entrou no elevador e o Justin reclamou.
    ▬ É, pra você tomar cuidado!? – ele fez um ‘rum’ – se ela ficasse com você... – eu o cortei com um toque de lábios e o elevador abriu, eu sai.
    ▬ Opa! Jãsten gosta – ele disse saindo do elevador.
    A gente tomou um banho e fomos dormir.
    ▬ Megan – chamou o Jus – ta acordada? – uma hora depois de deitarmos.
    ▬ Agora eu to – eu disse virando pra ele, mas foi inútil porque tava escuro.
    ▬ Eu to sem sono, então o que eu ia contar amanhã, quer dizer hoje mais tarde, eu vou dizer agora.
    ▬ Uhum...
    ▬ Presta atenção! – ele percebeu que eu tava quase dormindo – uma escola entrou em contato com a produção, e perguntaram se eu não queria acampar com a escola por três dias. A produção e tudo mais acharam uma coisa diferente e boa... E a gente vai depois de amanhã, porque amanha tenho um show.
    ▬ Não vou.
    ▬ Vai sim, porque não?
    ▬ Vai ter muito mosquito me picando lá.
    ▬ Não, eles atacam mais no calor, mas de qualquer jeito eu te protejo.
    ▬ Como vai me proteger de mosquitos?
    ▬ Não sei... Eu arrumo um jeito, sempre tem um jeito.
    ▬ Ta bom, mas só pra aquelas líderes de torcida não darem em cima de você, e mesmo que não tenha nenhuma líder de torcida tenho que ficar de olho.
    ▬ Você não ta indo só por conta disso ta?
    ▬ Não – eu me entreguei – quero me livrar daquelas aulas.
    ▬ Mas Megan – eu coloquei meu dedo indicador em sua boca.
    ▬ Amanhã. Mas tarde...
    E dormi.
    Acordei com o despertador.
    Quinze de Janeiro de 2012, seis e vinte e cinco da manhã.
    ▬ Acorda Jãsten – eu sacudi ele, ele resmungou e se virou – acorda.
    Ele olhou pra mim e resmungou alguma coisa. Eu levantei e tomei um banho. Sai de calcinha e sutiã vermelha e puxei o cabelo dele de vagar, ele se assustou e olhou automaticamente pros lados, eu ri e ele levantou, passou as mãos pelos cabelos e foi pro banheiro.
    Eu me vesti (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=26946272). Ele saiu do banho e me olhou.
    ▬ É – ele sorriu – essa bota que te dei ficou muito boa em você. Vai eu tenho um ótimo gosto. – eu olhei pra ele revirei os olhos e sorri.
    ▬ É tem sim – ele ligou pra recepção e pediu o café da manhã – Jãsten.
    ▬ Diz princesa.
    ▬ O Christian vai hoje com a gente seja lá pra onde for?
    ▬ Pra radio e pra entrevista de TV, e da revista sim, sim ele vai.
    ▬ Ata. Brigada.
    ▬ Porque?
    ▬ Nada amor, só que ele parece ta realmente mal – ele faz uma cara de tristeza e raiva, mas ai ele virou e fingiu que estava procurando o celular.
    A campainha tocou e uma mulher loira me entregou o café. Eu disse um obrigada e fechei a porta. A gente comeu. Enquanto estávamos no elevador, eu não agüentei e disse.
    ▬ Qual o problema? – ele finalmente olhou pra mim.
    ▬ Nenhum – e ele olhou para seu reflexo no enorme espelho atrás da gente.
    Eu olhei pra um enorme botão vermelho, que para o elevador e apertei ele. De repente o elevador deu um treco, balançou e parou. Eu vi que o Justin segurou em algum lugar por ali e eu também. Ele fez uma cara de pânico – também não é pra menos – eu realmente não tinha esquecido que ele é claustrofóbico né! Eu sei que ele é, mas eu tinha que saber o que ele tinha.
    Eu rapidamente me arrumei e me olhei no espelho pra ver se não tinha bagunçado meu cabelo.
    ▬ Você é louca? – ele foi indo mais uma vez em direção ao botão grande e vermelho, mas eu entrei no meio.
    ▬ Não! Você tem que me dizer o que você tem – ele estava tão perto, sua respiração quente e seu corpo eram convidativos, eu queria beijá-lo naquele exato momento, mas eu não podia – Lembra que, que a gente prometeu um pro outro que não iríamos mentir um pro outro? Você precisa me dizer o que tem.
    Ele me olhou bem nos olhos, sua testa se enrugou e ele se afastou de mim – infelizmente. Ele parou exatamente onde ele estava antes, nem no meio do elevador nem muito do lado. Um minuto se passou e ele não me disse nada, eu continuei parada ali imóvel, tentando não forçar a barra. Ele suspirou fundo três vezes e me olhou.
    ▬ Eu ainda me sinto mal por tudo que passou.
    ▬ Mas Jãsten, você não teve culpa sabe, nóis dois caímos na armadilha delas – isso realmente era verdade.
    ▬ Não é apenas por isso. Eu fiquei bêbado e acabei fazendo uma coisa que eu sóbrio nunca iria fazer.
    ▬ Mais você tava bêbado, não é sua culpa.
    ▬ Até pode ser isso sim,sim, mas, eu não vou ficar puro sabe, e era o que eu queria – eu revirei os olhos.
    ▬ É só por isso? Eu não ligo.
    ▬ Mas eu sim.
    ▬ Se você tivesse transado com a Caitlin sóbrio ai sim eu terminaria com você e tudo mais, era capaz ate de eu mandar a Nathana te decepar – eu ri – e te colocar numa mala... Em fim, tudo isso. Mas você estava bêbado – eu disse a palavra tão de vagar que durou 4 segundos.
    ▬ Mas eu ainda me sinto mal – eu via que ele estava mal, muito mal mesmo.
    ▬ Eu sei, mas não quero que fique assim, me machuca te ver assim.
    ▬ Okay, eu prometo que não vou ficar mais assim – ele olhou pra mim. Eu queria um beijo, agora podia – mas a gente tem que ir, agora, estamos atrasados vinte minutos – ele olhou no relógio. Eu apertei aquele botão vermelho sem nenhuma vontade.
    Quando chegamos lá em baixo todos estavam preocupados e começaram a falar um monte de coisas ao mesmo tempo, eu e o Justin não ouvimos a metade. Entramos no carro e fomos. Chegamos lá na entrevista de radio dez minutos atrasados.
    Eu o Chaz, Laysa, Thans, Christian, Jaden e Ryan ficamos lá atrás onde não tinha movimento. Preferimos ficar ali. Eu observei como o Christian reage perto da Nathana, ele fica meio nervoso, evita olhar pra ela e quando olha ele fica um bobão.
    ▬ Então Christian – eu disse sentando ao lado dele, os outros estavam conversando sobre alguma coisa ai – como você ta?
    ▬ Bem e você?
    ▬ Bem. Você anda tão afastado agora, sei lá... Ta gostando de alguém? – o pânico de alguém saber passou pelo seu rosto.
    ▬ NÃO! Quer dizer não... Punf’. Porque?
    ▬ Parece.
    ▬ Eu? Não – ele enrugava a testa de mais – por quem seria?
    ▬ Por mim? – eu olhei pra ele, ele olhou pra mim, a gente se fitou seriamente por segundos inteirinho. E caímos na risada – Não brincadeira – respirei – Pela Nathana? – ele me olhou e começou a rir. – Isso é sério – ele ficou sério de repente.
    ▬ Não. – eu teria que enrolar ele, como faço com meu pai.
    ▬ Tem certeza, sabe, parece... Nossa – eu sorri – isso me lembra uma historia engraçada – ele tentava me empatar, mas eu continuei falando – uma vez eu e a Nathana tava no shopping sabe, ah não essa não é a historia engraçada, mas tem outra que eu não lembro muito bem – ele aumentou o tom de voz, ele estava realmente confuso, eu estava indo muito bem – é se eu lembrasse eu até que te contaria, sabe o que eu vou fazer? É não vou contar porque né... É segredo, nossa você cresceu, olha seu cabelo esta mais brilhoso...
    ▬ Para – ele disse enquanto eu continuava falando coisas sem sentido – você veio aqui saber se eu gosto de alguém eu não gosto, para de falar essas coisas sem sentido... Eu to ficando confuso, eu gosto da Nathana e você... – ele parou e eu também
    ▬ Ta bom – eu dei um sorriso e levantei – era só isso que eu queria saber.
    ▬ Não espera Megan – eu virei e sentei ao lado dele – não vai contar a ninguém não é?
    ▬ Até parece que você matou alguém, Chris amar não é pecado.
    ▬ É, mas se ela souber eu vou ficar com vergonha sabe... – eu levantei.
    ▬ Tudo bem relaxa.
    Eu me intrometi na conversa deles e olhei pra Laysa, um olhar de ‘vamos aprontar’. Era incrível como minha mente estava evoluindo, estava fazendo planos tão fáceis – não que o plano seja fácil e sim, como minha mente andava fazendo planos sem precisar de muito esforço - e rápido.
    Quando agente chegou no estúdio, eu fiz um sinal pra Laysa.
    ▬ Vou no banheiro – eu disse.
    ▬ Eu também vou com você – disse a Laysa.
    ▬ Vou com vocês – disse a Thans.
    ▬ Não Thans fica ai com eles – eu olhei pra ela esperando que ela ficasse ali, ela me olhou desconfiada e desistiu.
    A gente entrou no banheiro e abrimos todas as portas e não tinha ninguém pra ouvir.
    ▬ O Christian e a Nathana se gostam, o Bombom te contou sobre o acampamento amanhã?
    ▬ Contou.
    ▬ Então a gente vai...

    Dezesseis de Janeiro de 2012, cinco e quinze da manhã.
    ▬ Megan princesa acorda.
    ▬ Não quero acordar! – eu coloquei minha cara no travesseiro e percebi que tinha perdido o sono e sentei – Ta bom vai!
    Ele já estava pronto, estava arrumando as malas, eu disse pra ele arrumar ontem, e ele não quis mais eu arrumei. Tomei um banho e me vesti (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=26971775&.locale=pt-br).
    A gente comeu torradas e suco. Coloquei minha mochila nas costas – que estava as blusas e calças – e uma bolsa de lado – que estava os calçados. Encontramos todos la em baixo, entramos no carro e fomos para a escola. Mandei uma mensagem pro Justin que estava ao meu lado.
    ‘Que tal a Laysa, Bombom, Chris e Thans ficarem no mesmo quarto?’
    ‘Tudo bem, que tal eu e você ficarmos no mesmo quarto?’
    ‘Só nóis dois? 6’
    ‘Só nóis dois, isso mesmo’.
    Eu olhei pra ele e ele olhou pra mim.
    Na escola – eu não lembro o nome, era super estranho – um monte de garotas veio pra cima dos garotos, dos NOSSOS garotos! Eu e as meninas nos afastamos.
    ▬ Esse acampamento vai ser divertido – disse a Caitlin, eu olhei na direção em que ela estava olhando.
    ▬ Úh concerteza.
    Um monte de garotos incrivelmente lindos. Essa escola é particular, então como todas escolas particulares, tem garotos super lindos, e metidos, mas esses não tinham cara de metidos – pelo menos não alguns. Em quanto o Justin se divertia com aquelas garotas eu me divertia com aqueles garotos.
    Nesse acampamento só iria: eu, Jus, Chris, Chaz, Ryan, Laysa, Jasmine, Caitlin, Jaden. Isso nada de adultos. É, resolveram que sem ninguém seria melhor.
    Entramos no ônibus e eu fui à única que não ficou no mesmo ônibus que os outros, eu fui a ultima a entrar no busão. Todos estavam na maior gritaria, falavam alto, jogavam bolinhas de papel, quando eu entrei distraidamente – eu estava olhando meu All Star pra ver se estava sujo – percebi que todos se calaram, eu olhei pra cima meio envergonhada, mas estava me segurando para não corar. Vi um lugar vazio, eu fui direto pra lá, passando pelas garotas que me olhavam com admiração, passando pelas garotas que me olhavam com nojo, passando pelas garotas que não me julgavam pelo que eu aparentava ser – ou seja, uma garota metida –, passando pelas garotas que nem ligavam pra mim, passando pelos garotos safados, passando pelos garotos gentis, passando pelos garotos nerd, passando pelos garotos metidos, passando por vários garotos lindos... Eu finalmente sentei – aquele simples corredor me pareceu o corredor da morte.
    ▬ Oi – eu olhei pro lado e vi um garoto loiro – porque todos os garotos daqui são loiros? -, os olhos azuis bem claros, de cabelos lisos, pele branca e tão limpinha [BumbumDeBebe], e parecia meio gentil e metido.
    ▬ Oi – eu coloquei uma bolsa aos meus pés e a outra no meu colo.
    ▬ Eu sou Istivem – na verdade é Stephan, mas se fala assim [HÁ] – e você eu sei que é a Megan.
    ▬ É, sou eu sim, prazer – eu sorri, ele sorriu também um sorriso perfeito, não tão perfeito quanto o do Justin mas era.
    ▬ Seus olhos são lindos.
    ▬ Brigada, já teve a chance de olhar o seu?
    ▬ Já claro, são lindos, eu sou lindo pode falar – ele era convencido mas ao mesmo tempo divertido.
    ▬ Ah é sei, em qual espelho você andou se olhando em?
    ▬ Nos melhores...
    ▬ Nos de ilusionismo?
    ▬ Engraçadinha você em! – e a gente sorriu, eu me peguei gostando dele, mas rápido do que eu realmente gosto de uma pessoa.
    A gente ficou conversando por uma hora e meia, chegamos ao acampamento.
    Stephan, 17 anos, convencido, fofo, engraçado, lindo, chato... Perfeito!
    Descemos do busão sorrindo, o ônibus do Jus já tinha chegado, quando o Justin viu eu ao lado do Stephan ele fez uma careta e veio para o meu lado. Eu nem tinha percebido ele ali, só percebi quando ele jogou um braço em meus ombros, olhou para o Stephan com uma cara feia.
    ▬ Amor esse é o Istivem, Istivem esse é o meu namorado Jãsten – o Stephan e o Justin só se olharam e e desviram o olhar na mesma hora. Eu revirei os olhos.
    Quando entramos naquele acampamento. Oh My Bieber.

2 comentários: