Páginas

23 de dezembro de 2010

9. Hawai

   ▬ Jus acorda, ta na hora – e nada dele acordar – Jãsteeeen – e sacudi ele.
    ▬ Anh? Que?
    ▬ Calma!
    ▬ Ata! Boa Tarde.
    ▬ Vai logo e vê se não demora. – apesar de eu saber que ele vai demorar.
    ▬ Assim que o Show terminar eu corro pra cá, tchau Shawt!
    E ele se foi! Suspirei, e tomei um banho, coloquei pijama.
    Preto ou roxo? Vou pintar de roxo. São 18:30, liguei o Mac, e entrei off-line no MSN, a Thans tava on-line.

    Megan Bieber . : Oiie Thans
    Nathana . : Oiie Meg
    Megan Bieber . : Beem?
    Nathana . : Beem  e você?
    Megan Bieber . : …
    Nathana . : O que acontece?
    Megan Bieber . : Ahh não to me sentindo bem L .. Não, não to doente, é só um sentimento ruim!
    Nathana . : É soobre a Caitlin ? BLÉ!
    Megan Bieber . : Não! Nathana man’ desencana !
    Nathana . : NÃO! Naada me tiira da cabeça isssou’
    Megan Bieber . : Peercebii neeah ! ruum’ É sério é alguma coisa com o Dreew !
    Nathana . : Então... Tem haver com a Caitlin BLÉ BLÉÉÉÉÉÉ
    Megan Bieber . : NÃO! Não sei >< - alguém bate na porta – PRETA tem alguém na porta beejoss !
    Nathana . : Se cuida ! Cuidado com a Caitlin BLÉÉÉÉ hahaha
   
    ▬ Caitlin?
    ▬ Oi Megan, posso entrar? – SIM, a Caitlin na minha porta, quer dizer, na porta do hotel.
    ▬ Claro, senta – ela entrou e sentou. – O que você quer?
    ▬ Pedir desculpas... Você me desculpa?
    ▬ Desculpas? – ela parecia sincera.
    ▬ É, por meu comportamento, sei que fui uma infantil!
    ▬ Eu sei ! Desculpa.
    ▬ Não, você só tem razão.
    Eu realmente não sei se devo desculpá-la, mais ela parece arrependida realmente...
    ▬ Okay, Caitlin perdoada! – eu sentei no meio da cama.
    ▬ Obrigada – ela sorriu, um sorriso amigável – Você tava pintando a unha?
    ▬ Não eu ia, mais ai entrei no PC ai a Thans tava on e a gente conversou!
    ▬ Quer que eu pinte? – eu pensei por um segundo.
    ▬ o Roxo. – ela começou a pintar. Ficamos em silencio por um tempo, ela passou a primeira mão da mão direita.
    ▬ Ficou sabendo? – ela quebrou o silencio – O Jaden e a Laysa tão namorando!
    ▬ NAMORANDO? – entrei em transe.
    ▬ É desde o 2º dia que vocês chegaram aqui.
    Verdade fazia um tempo que não via os dois, aliás, é tão bom ficar longe da Laysa, e ainda sim o Jus me faz esquecer de tudo. Sabe, sei lá, a gente só briga e se suborna.
    ▬ Faz um tempo que não vejo eles.
    ▬ Nem eu! – a gente riu. – mais amanhã eles vão pra praia com a gente.
    ▬ Amanhã?
    ▬ É o Jãsten disse que ia falar com você mais tarde.
    ▬ Eu odeio ser estraga prazeres, mais, tipo o Jus que te convenceu a vim falar comigo não foi?
    ▬ Verdade – ela sorriu – ele tem um jeito próprio de conseguir as coisas, não, não pense nada, é apenas o sorriso dele.
    ▬ Verdade.
    ▬ Mais, eu vi que eu realmente fui uma boba, sabe, eu não sou assim...
    ▬ É, verdade você nem dava um sorriso quando eu tava por perto!
    ▬ Eu não gostava de você.
    ▬ Pêra ai. Você não gostava de mim ou não gostava de eu estar com ele?
    ▬ Não gostava do fato de você estar com ele e eu não. Mais superei e agora quero concertar tudo!
    ▬ Fico feliz.
    ▬ Terminei! – ficou lindo!
    ▬ Brigada, ficou lindo Caitlin!
    ▬ Sua unha é postiça?
    ▬ Não. – a gente riu. De repente alguém bateu na porta e nos duas fomos automaticamente ate a porta.
    ▬ Megan? Caitlin? Acho que entrei no quarto errado! – a Laysa foi virando.
    ▬ Não, não! Vem cá me da um abraço – e apertei ela, tomando cuidado com as unhas claro!
    ▬ ECA, Megan!
    ▬ O que se que?
    ▬ Necessito de.. – eu não ouvi ela falou muito baixo.
    ▬ DIZ!
    ▬ Ajuda – ela disse um pouco mais alto, vou aproveitar o momento.
    ▬ Não ouvi!
    ▬ Ai menina ta bom, eu. Preciso. De. Ajuda!
    ▬ Ata. Entra!
    ▬ O que a gente vai falar com essa ai?
    ▬ Olha não tem problema eu vou embora – disse a Caitlin saindo.
    ▬ Não precisa, entra de volta, se você quiser Laysa ajuda você vai ter que aceitar o fato de que a Caitlin se arrependeu.
    ▬ O QUE? Essa ai se arrepender? Só no dia em que a Jasmine for bonita!
    ▬ LAYSA!
    ▬ Ta bom, eu preciso mesmo de ajuda!
    Ela entrou sentou na ponta, a Caitlin e eu no meio e ela me dizendo pra tomar cuidado com a unha se não ela me matava. Ficamos em silencio por 5 minutos inteirinhos!
    ▬ Ta bom, eu e o Bombom tamo namorando.
    ▬ Disso a gente já sabia – eu disse.
    ▬ Ta mas, ninguém ainda sabe, só alguns...
    ▬ Também já sabíamos – disse a Caitlin.
    ▬ Okay, mais a mamãe é MUITO brava, se ela ficar sabendo, Tchau Laysa Rodrigues!
    Eu peguei o celular.
    ▬ O que você ta fazendo? – perguntou a Laysa preocupada, eu coloquei o cel no ouvido.
    ▬ Ligando pra Mãe.
    ▬ Megan! – disse Caitlin pegando o telefone e desligando.
    ▬ Ta bom! – eu disse me entregando.
    ▬ E se a mamãe descobrir?
    ▬ Ué você fala com ela e pronto olha, vai todo mundo tomar...
    ▬ Megan, não diz palavrão – cortou a Caitlin.
    ▬ Eu ia dizer tomar a sua dor!
    ▬ Tomara!
    A gente ficou conversando até as 23:00, depois disso eu dormi. Não vi o Jus chegando, mais quando acordei ele estava ali, abraçado comigo, nós dois de lado e ele quentinho me esquentando no calor. É. CALOR. SUOR. Mais a gente não tava suado. Levantei de fininho, 8 da manhã. Depois que comecei a fazer turnê com o Jus eu ando acordando tão cedo.
    ▬ Bom dia! – eu disse quando ele acordou.
    ▬ Bom! – ele levantou, se espreguiçou, mostrou aquele seu tanquinho...
    Ele escovou, tomamos café e assistimos. As 9:30am bateram na porta.
    ▬ E ae Jaden! Quanto tempo – eu disse me levantando para lhe cumprimentar, eu lhe dei um abraço.
    ▬ E ae Megan!
    ▬ O que veio fazer aqui? Não era pra ta se arrumando para a praia? – perguntou Jus pegando uma bermuda.
    ▬ É, mas eu preciso falar com a Megan.
    ▬ Okay, Meg vou me trocar, não demora J.
    Ele entrou no banheiro, eu fui para a gaveta e o Bombom sentou na cama.
    ▬ Então, é que eu e a Laysa estamos namorando, como você já deve saber, mais não sei... Eu queria que o mundo todo soubesse!
    ▬ O mundo ficaria sabendo, sabe que isso incluiria a mãe né?
    ▬ Eu sei, e é ai que você entra!
    ▬ Úh, perfeito!
    ▬ É?
    ▬ É! Olha essas cores! – eu estiquei o biquíni listrado, branco e roxo.
    ▬ Não ouviu o que falei?
    ▬ Ouvi.
    ▬ Mesmo?
    ▬ Não.
    ▬ Megan!
    ▬ desculpa! Okay pula tudo, vou me trocar e já volto.
    Abri a porta e fui pra sacada, não olhei pra ver se tinha alguém me olhando, afinal estou no antepenúltimo andar!
    ▬ Tudo bem Bombom – eu voltei e peguei uma canga – vocês não podem ficar juntos em publico!
    ▬ Isso, a gente já sabe.
    ▬ Dois, não fique falando dela o tempo todo.
    ▬ Já sabia.
    ▬ Três, evite olhar pra ela – eu sentei ao lado dele.
    ▬ Porque?
    ▬ Quando se esta apaixonado, tracinho A – ele riu, eu abaixei e procurei a chinela – fica tão encantado A – levantei – que, quando olhamos para o tal, nossos olhos brilham e ficamos bobos! – eu coloquei a chinela.
    ▬ É?
    ▬ É! Cara nunca se apaixonou não?
    ▬ Já, mais não desse jeito, o que eu sinto por ela é... Surreal! – se tivesse uma platéia diriam Óhhh...
    ▬ Óhh... É fofo!
    ▬ E ai? – disse o Jus saindo do banheiro, com uma bermuda verde, com seu tanquinho PERFEITO [encantada].
    ▬ Sexy #Rawn!
    ▬ Eca! – disse o Jaden indo embora, eu e o Jus rimos.
    ▬ Megan onde você se trocou?
    ▬ Na sacada.
    ▬ O que? – ele arregalou os olhos.
    ▬ Ai credo, você fala como se isso fosse a coisa mais...
    ▬ Anormal do mundo? – ele me cortou e me completou.
    ▬ É! – eu sorri e fiquei séria rapidamente.
    ▬ Para! – ele odeia quando faço isso.
    ▬ Bobo!
    A gente desceu e fomos a pé, era só uma quadra. As garotas nos pararam e os garotos também, eles ficavam me olhando e o Jus lançava um olhar pra eles e eles logo paravam, era engraçado!
    De repente ele parou, eu parei, ele olhou para o chão e me olhou.
    ▬ Você... Sabe que te amo não é?
    ▬ Claro Jãsten!
    Ele andou e acompanhou o pessoal eu fiquei para trás, queria chorar, mas não podia, corri e alcancei todos.
    Os homens montaram tudo e nos mulheres passamos protetores [HÁ]. Fomos para a água eu, Bombom, Laysa, Ryan, Chris, Chaz, Caitlin e Jasmine.
    ▬ Ai Caitlin! – eu sorri, ela estava jogando água salgada em mim.
    ▬ Ai Megan, relaxa!
    ▬ Ei eu isso essa palavra.
    ▬ Eu sei.
    Todos nos olharam, pra eles isso era impossível, pra mim também era, mas as pessoas mudam. Eu estou totalmente ignorando o conselho de Nathana, ela pode ter acertado todos esses anos mais com essa garota e tudo isso: Ela não esta certa.
    O povo voltou para a ‘barraca’, eu e a Laysa ficamos ali alem das ondas – o melhor lugar – moscando.
    Eu não acredito que tudo isso esteja acontecendo! – eu disse meia deitada de olho no avião que passava fazendo propaganda de cerveja.
    ▬ Nem eu! – disse a Laysa, seu tom parecia sério – A Caitlin não me engana! – eu cai na real, pensei que estávamos falando de nossa sorte: ter encontrado os supostos homens de nossas vidas.
    ▬ Ãhn? – eu fiquei em pé, ou melhor, na ponta dos pés, porque né...
    ▬ Megan, você não vê? – ela me olhou – A Caitlin ta te usando! Todo mundo vê isso, menos você.
    ▬ Usando?
    ▬ É! Ela ta aprontando alguma... Não sei!
    ▬ Há! Você quer que eu acredite em você e em todos?
    ▬ Quero, queremos!
    ▬ Lembra quando comecei a namorar o Jãsten? – não esperei pela resposta dela – TODOS Laysa, TODOS, disseram que ele não me amava, que eu era um brinquedo na mão dele, que ele só queria se aproveitar chegaram até a me dizer que ele era Gay e que eu estava sendo usada para dar uma boa imagem dele, pra ninguém descobrir! – ela tava entendo, mas mesmo assim eu iria dizer – Eles estavam certos? Todos estavam certos?
    ▬ Por enquanto não, até agora não vi nada disso.
    ▬ Você acha que todos estão certos sobre a Caitlin estar errada?
    ▬ Acho!
    ▬ E se eu tivesse acreditado em todos, quando disseram coisas – absurdas – sobre o Jãsten?
    ▬ Difícil! Você acredita em qualquer coisa mais ama ele!
    Silêncio.
    ▬ Eu acredito que as pessoas possam mudar! – eu retruquei.
    ▬ Pessoas! Não Caitlin e Jasmine.
    Eu a olhei, talvez ela estivesse certa, talvez todos estivessem certos. Eu me virei e fui voltando para a praia. Talvez. Talvez. Talvez. Talvez, se repetia em minha cabeça como se fosse uma melodia sem letra.
    A ignorei. No começo era uma afirmativa, mas depois tudo o que ela disse se formou em uma pergunta afirmativa.
    Cheguei à beira da praia, peguei me arrastei para o chuveiro ao lado da ‘barraca’, a água gelada me fez esquecer um pouco e querer o justin comigo naquele momento. Me sequei, penteei meu cabelo e o amarrei no topo de minha cabeça, avistei o Jus bem ali de costas, os cabelos loiros escuros – ao que parecia – voando e ele nem ai, a pele branca na sombra. Toquei seu ombro, quando ele virou eu lhe dei um selinho, quando abri os olhos...
    ▬ Oh My Bieber! Christian desculpa! – todos começaram a rir, quando olhei para o lado, tinha um Justin em pé, com duas garrafas de água, rindo, chega se dobrava, senti meu rosto queimar e o do Christian pelo jeito estava queimando também.
    ▬ Beliebers! – ele exclamou, colocou as garrafas na mesa de plástico branca, colocou as mãos em meu rosto e segurou o riso, ele me abraçou – Não fica assim.
    ▬ Desculpa – todos se dobravam de rir.
    ▬ Pode me confundir com ele quando quiser, estou no quarto... – ele não terminou, porque o Jus deu um tapa nele, eu tive que rir.
    O dia foi cheio de risos e flashes.
    Na volta.
    ▬ Se divertiu? – ele perguntou com os braços em minha volta.
    ▬ Claro!
    No hotel, fui direto para o banheiro, lavei os cabelos, ele entrou, enquanto eu secava o cabelo, vi que, percebi que Jasmine e Caitlin evitaram se falar, sim evitaram. Elas apenas mandavam olhares significativos. Mas nada de mais, pelo menos não para mim. Talvez elas estivessem evitando uma a outra, também com essa mudança da Caitlin.
    Suspirei. Desliguei o secador, bem na hora que o justin saiu do banheiro. Talvez. Hoje o dia estava cheio de Talvez’s.
    ▬ Fico feliz de que você e a Caitlin estejam se dando bem – ele disse depois de desligar o secador.
    ▬ Mesmo? – ele guardou.
    ▬ É. Apesar de, todos acharem que ela aprontando alguma.
    ▬ E você?
    ▬ Eu não acredito.
    ▬ Não acredita que ela pode mudar ou não acredita que os outros acredita que os acreditam que ela esta aprontando?
    ▬ Eu não acredito que ela esteja aprontando.
    ▬ 2 membros!
    ▬ Porque?
    ▬ Só eu e você acreditamos nessa teoria.
    ▬ É! Ta, vamos parar de falar em tudo e todos, vamos curtir a gente que tal? – ele mordeu os lábios e eu pulei na cama.
    Eu estou morena, como de costume, mas o Justin estava vermelhinho nas maçãs do rosto – NÃO! – e um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo bronzeado.
    E sentei na cama, ele deitou em meu colo, olhou para o teto e começou a cantar...
    ‘Praaaaaay... ♪’
    A todo o momento ele de olhos fechados, com o rosto virado para cima, quando terminou continuou com os olhos fechados eu me inclinei de vagar e lhe dei um beijo leve.
    ▬ Obrigada – ele sussurrou me olhando nos olhos, eu não sabia o porque do obrigada mas...
    ▬ Por nada.
    Brinquei com seu cabelo por um tempo e depois dormimos.
    Sem sonhos.
    Um dia cheio de entrevistas – duas – e um show fechado .
    Ele me puxou para uma Ranger Rover e dirigiu em direção á praia.
    ▬ Como trouxe sua Rover pra cá? – eu o olhei.
    ▬ Não trouxe – ele sorriu – eu alugo uma Rover igual a minha em alguns paises, mas a minha fica na...
    ▬ Casa da Caitlin! – eu completei – já sabia.
    Não foi um looooongo caminho, mas foi demorado. Liguei o radio e tava passando U smile, ele abaixou o som e eu aumentei, quando ele foi abaixar eu dei um tapa na mão dele. Ele exclamou um ‘AI’, mais eu estava ocupada ouvindo a musica.
    Paramos na praia, ele abriu a porta do carro pra mim. Foi ate o porta-malas e tirou de lá uma cesta típica de um pique-nick e uma toalha vermelha grande... E ... Um cobertor do tamanho da toalha. Eu queria fazer perguntas, mas acho que ele ia mandar eu ficar quieta e blá blá blá...
    O segui.
    Ele parou em um lugar diferente da praia,um lugar que tem rochas e uma ótima vista da lua. Ele me deu a cesta, estendeu a toalha na areia, deixou o cobertor dobrado pelo meio e colocou sobre a toalha. Por incrível que pareça, a gente tava de tênis – ou melhor, ele de tênis e eu de All Star – só tiramos para sentar na toalha.
    ▬ Um pique-nick noturno? – eu perguntei enquanto ele colocava os nossos calçados em cima de uma rocha.
    ▬ É – ele sentou ao meu lado, nos cobriu. Aqui pode ser o Hawai, mais esta um pouco frio, pelo menos na praia.
    Ficamos em silencio por um tempo, ele olhando a lua e eu olhando seu rosto sobe a luz do luar.
    ▬ Qual o motivo? – eu não agüentei.
    ▬ Nenhum... Só que eu, quis um tempo pra gente.
    ▬ Mais?
    ▬ Tempo nunca é de mais com você.
    ▬ Brigada – eu sussurrei, ele me olhou nos olhos.
    ▬ Ultimamente eu não ando com um sentimento muito bom – ele confessou – eu até tive um pesadelo.
    ▬ Fo...
    ▬ Não, não foi com a Jasmine – ele me cortou.
    ▬ Então fo...
    ▬ Não, também NÃO com Jasmine – ele me cortou de novo.
    ▬ Cara, - eu levei minhas mãos até meus cabelos – to ficando sem idéias! – ele sorriu, em frações de segundos o sorriso desapareceu de seus lábios perfeitos.
    ▬ Sonhei que... Você – ele engoliu a seca – me deixava.
    Em fim ele disse. Vi a dor se espalhar em seus olhos, depois para seu rosto seguindo a rota de seu corpo. Engoli a seco.
    ▬ Eu não vou te deixar! – eu disse segurando as lagrimas. Segurando as minhas percebi que ele não quis segurar as dele. Elas caíram e escorregaram pelo seu rosto perfeito. Eu levantei automaticamente e o abracei. Deixei ele chorar em meu ombro por um momento – Ah não ser que, - eu me afastei e olhei em seus olhos – que me traísse. Não ta me traindo ta?
    ▬ Não – ele sorriu – Claro que não. Nunca.
    ▬ Nunca Diga Nunca.
    ▬ Uma vez, uma pessoa me disse: ‘ A palavra NUNCA só deve ser usada em ocasiões especiais, porque NUNCA e SEMPRE fazem parte da mesma família’.
    ▬ Ah vai! Eu sou de mais!
    Consegui arrancar mais sorrisos, eles substituíram as lágrimas. Ele colocou a cesta em nossos pés e abriu.
    ▬ Alcaçuzes? – a cesta estava cheia de alcaçuzes, eu o olhei e cai na risada, logo em seguida ele veio me acompanhar.

    ▬ Xiii! – eu disse tentando segurar o riso.
    ▬ Ta bom – ele tentava segurar o riso como eu.
    Entramos sem sermos pegos no quarto do hotel. Aliás, já passava das onze. A sogrinha deveria estar preocupada. Tomamos um banho e jogamos tudo nas malas.
    ▬ Ah, Jus – eu disse nos cobrindo.
    ▬ Oi – ele virou pra me olhar.
    ▬ Amanhã vamos chegar que horas, mais ou menos?
    ▬ As... Mais ou menos as sete da noite em Cuba.
    ▬ É, que eu vou usar as passagens para ir visitar a Nathana e o povo amanhã, mas vejo que vai ta tarde... – No Natal a sogrinha e o Sogrinho me deram duas passagens para o Brasil, eles queriam que eu visse o pessoal mais uma vez, eu e o Jus iríamos.
    ▬ Mas Megan, sabe que eu não vou poder ir não é? – corrigindo: eu vou para o Brasil.
    ▬ Verdade, mas vou depois de amanhã.
    ▬ Vai ficar lá quantos dias? – perguntou ele preocupado.
    ▬ Duas semanas.
    ▬ Duas semanas?
    ▬ É.
    ▬ Mas eu vou ficar em Cuba por duas semanas! Não vamos aproveitar Cuba juntos?
    ▬ Não. Desculpe.
    Ele compreendeu, eu acho. A gente dormiu tranqüilos e agarradinhos. Amanhã Cuba.

Um comentário: