Páginas

14 de dezembro de 2010

6. Natal

    Quando acordei eu virei e olhei para o Justin. Percebi que tinha algo diferente, quando olhei por baixo do cobertor.

    ▬ Jãsten! – eu sentei em alerta, ele acordou e olhou pra mim – porque eu to assim? E você assim? Perai a gente não...

    ▬ Relaxa, a gente usou camisinha – ele disse com um sorriso.

    ▬ O que?

    ▬ Sabor morango.

    ▬ Oh My Bi...

    ▬ Brincadeirinha – eu lhe dei um tapa.

    ▬ Idiota.

    O tempo passou rápido desde que cheguei. A próxima semana seria o natal. Geralmente passo o natal com minha família e amigos no Brasil comendo ameixas, mais nesse ano seria diferente, eu iria passar com minha mais nova e perfeita família e amigos. Quando acordei o ônibus estava indo em direção a casa da sogrinha. O Natal iria ser lá. Colocamos coisas lá dentro, as minhas coisas e do Jus eu coloquei no quarto dele, quer dizer, ele colou enquanto eu esperava Jazz chegar.

    ▬ Jazz – eu dei um super abraço – O que foi?

    ▬ Minha cabeça – ela reclamou com a mão na cabeça.

    ▬ Vira – seu cabelo liso estava amarrado com uma liguinha em um rabo de cavalo – Quem amarrou seu cabelo?

    ▬ Papai.

    ▬ Jeremy – eu o chamei, enquanto ele ia descendo do busão com as coisas da Jazz e do Jaxon, com ele no colo – Não pode amarrar o cabelo da Jazz com liguinha!

    ▬ Não?

    ▬ Não, ela tem o cabelo super liso, ela é pequena, a cabeça dela, o couro cabeludo dela é sensível.

    ▬ Desculpe!

    ▬ Onde esta a Pattie?

    ▬ Esta vindo no outro ônibus.

    ▬ Vem Jazz – eu estendi a mão e a levei para a cozinha. Procurei e achei uma tesoura e cortei a liguinha.

    Uma casa. Não uma casa grande, não uma casa pequena, mais uma casa media, simples e aconchegante. Justin, Vovô, Jeremy e Pattie vieram com caixas. Chaz, Chris, Ryan etc., foram passar o Natal com suas famílias. Menos Jasmine, que estava muito longe para ir para casa.

    Eu, Sogrinha, eu, Jazz, Jaxon e Jasmine, começamos a organizar a decoração, enquanto os homens iam montando a arvore. Depois de uma hora, conseguimos desembolar e organizar os enfeites e os homens montaram a arvore de um metro e meio. Verde –NÃO! – ela a árvore, ficou no canto da parede, na sala. Enquanto íamos enfeitando, Jaxon e Jazz iam brincando.

    Pendurei as bolas coloridas e os papais-noéis na parte de baixo, virei para pegar os laços, quando me virei, um espaço vazio na arvore.

    ▬ Estranho – eu sussurrei, jurava que tinha colocado tudo aqui. Coloquei os laços, virei para pegar os mini guarda chuvinhas branco e vermelho. Mais quando virei – Oxi! – Não era possível, tudo que eu pendurava sumia – a metade – enquanto eu pegava outros enfeites.

    Olhei a minha volta: A Sogrinha estava em uma escada colocando bolinhas de isopor como neve na arvore, a Vovó Diana estava organizando os globos de neve pela sala, Vovô estava conectando os piscas-piscas para jogar em volta da arvore e em volta da casa, Jeremy estava de costas arrumando um papai-noel médio para por em cima da casa quando Justin pulou em suas costas e eles caíram em cima do papai-noel que por sorte não sofreu dano nenhum.

    ▬ Seu velho – disse Justin sorrindo e bagunçando o cabelo do pai.

    ▬ Aé? – Jeremy derrubou Jus no chão e começou a dar leves cascudos em sua cabeça.

    ▬ Jãsten e Jeremy! – reclamou a sogrinha com tom de preocupada, eles não a ouviram, ou fingiram que não ouviu – Já! – a sogrinha pode ter dito dois Jotas e não chamou atenção deles, mais três jotas...

    Eles rapidamente se levantaram e voltaram para seu lugar, se olharam e cada um lançou um olhar de ‘Você me pega’ e outro de ‘Vem então!’. Mas faltavam duas pessoas, quando virei...

    ▬ Jaxon e Jazz! – os dois brincando e mordendo os enfeites, eu segurei o riso e tentei fazer cara de séria – Não pode! – peguei a Jazz e a levei ate onde estavam os presentes, voltei peguei o Jaxon, eles me olharam tão fofo – AAA – dei um beijo em cada bochecha gostosa deles – Jasmine, por favor cuide deles.

    Verdade, Jasmine estava aqui, ela se encarregou de nomear os presentes – que já estavam embrulhados. Ela me fitou e sorri e para meus cunhadinhos. Voltei para terminar de enfeitar a arvore, Jazz e Jaxon quebraram uma bola roxa e um papainoelzinho muito fofo.

     Quando terminamos já estava à noite. Jazz e Jaxon dormiram enquanto o sol ia indo embora, eu os levei sem ninguém perceber. Vovó e Vovô foram para casa, Jeremy também foi para sua casa.

    A sogrinha entrou com a vassoura e uma pá para varrer a sala que, estava cheia de laços, isopor, pedaços de papai-noel, fios de pisca-pisca, papeis de presente...

    ▬ Dona Pattie, vai deitar eu termino aqui.

    ▬ Não Mega, querida eu arrumo...

    ▬ Não! É pouca coisa. Quer ver sua nora chateada? – fiz uma carinha que aprendi com a Nathana.

    ▬ Tudo bem, boa noite querida – ela me deu um beijo no rosto e subiu as escadas, no ultimo degrau ela virou – Obrigada – e se foi.

    Olhei ao meu redor, Jasmine dormindo em volta dos presentes e os presentes em volta dela, ate que ela dormindo não é tão mal assim, talvez se ela dormisse para sempre as Beliebers gostassem um pouco mais dela, não Megan que pensamento maníaco. O Justin estava deitado no sofá, estranho, o sofá esta arrumado, não, não é estranho, isso é: o Justin, ele não é besta.

    Mesmo eles estando dormindo, é eu não conseguiria arrumar nada com eles aqui. Subi para o quartinho onde Jasmine iria ficar ‘Eu vou me arrepender por estar fazendo isso’ eu sussurrei para mim mesma. Coloquei um cobertor na cama e um travesseiro. Desci.

    ▬ Jasmine, Jasmine – e nada dela acordar – Jasmine – a belisquei, ainda sonolenta ela levantou – com minha ajuda claro – eu apoei ela em mim e a ajudei a subir, joguei ela na cama, respirei, ela não pode dormir de botas! Gemi e tirei suas botas, tirei sua meia e – Argh! – que pé feio! Meu Bieber! Sem cobrir ela sai correndo do quarto, voltei, apaguei a luz e fechei a porta.

    Olhei para um Anjo, deitado no sofá, roncando e perfeito, e lindo, e maravilhoso...

    Comecei varrendo pela arvore de natal, coloquei no centro da sala (o lixo), peguei os presentes coloquei em baixo da arvore, bati o sofá, o tapete perto da porta... Varri tudo e sentei. Respirei. Aspirei. Olhei para o Jus e sorri. Sacudi-o, ao contrario de como acordei Jasmine, eu acordei Jus com leves beijinhos. Apaguei as luzes e corri pelas escadas, agarrei o Jus e fomos para o quarto, ele se jogou na cama, eu reclamei que ele tinha que tirar a roupa, deitado! Eu tomei um banho e deitei super cansada.

    Sonhei o que mais gosto de sonhar, além de meu namorado perfeito, nada! Tudo preto com bolinhas coloridas, as rosas e marrons uma sombra amarela estourava com uma agulhada.

    Eu acordei, olhei pro relógio e vi que são nove da manhã. A porta abriu, eu sentei o Jus me trouxe cereais coloridos com leite, açúcar com bananas em rodelas, um suco de maracujá.

    ▬ Porque não me acordou? É véspera de natal, temos que ir as compras!

    ▬ Você fez muitas coisas ontem.

    ▬ Obrigada, agora vai embora, eu vou me trocar.

    Ele bufou e saiu. Tomei um banho.

    Agora que percebi. Seu quarto azul, com pôsteres nas paredes, fotos nas paredes – minhas e dele, e amigos, mais minhas do que tudo – uma TV, CDs, DVDs, cadernos, agora tem uma cama de casal.

    Parei olhei para o enorme espelho que ele colocou por mim, olhei minhas unhas pretas reluzentes e brilhantes e grandes e quadradas, olhei para meu lápis de olho preto, para meu cabelo amarrado e minha roupa (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=25933875).

    Desci, e todos me olharam.

    ▬ Megan, Oh My Beliebers! – exclamou Justin – Você não virou gótica virou? Megan hoje não é primeiro de Abril!

    Eu me lembro muito bem do dia primeiro de abril de dois mil e onze...

    Primeiro de Abril, eu tinha que fazer algo, como eu sempre quis virar gótica – e ninguém deixava tipo ninguém, mesmo – resolvi pregar uma peça.

    Levantei fui para o banho, voltei para o meu quarto abri meu guarda-roupa, e me vesti apropriadamente, mais eu não tinha botas de combate então seria outra coisa. (Look: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=25933875)

    Minha unha estava pintada de preto há dois dias.

    Cheguei à escola, todos me olhando.

    ▬ Meu Deus Megan! – disse Jenny.

    ▬ Megan? – Perguntou Fábi confusa.

    ▬ Sim, sou eu. Depois de muito tempo querendo me tornar uma gótica...

    ▬ E ninguém deixava, porque é... – me cortou a Manu.

    ▬ Bizarro – completou Fábi e Jenny.

    ▬ Ow Megan! Que estilo, mano! – Chegou Nathana.

    ▬ Eu sei! – nós duas começamos a dar piti.

    Depois de um dia cheio de olhares estranhos, cheio de perguntas, caiu na internet uma foto minha de gótica. Não demorou muito para o Drew ficar sabendo e me ligar no meio da tarde – coisa que ele, eu nunca fizemos!

    ▬ O que você fez? – perguntou ele assim que atendi ao telefone.

    ▬ Oi Jãsten, tudo bem? Há eu estou bem, obrigada por perguntar! – eu disse segurando o riso.

    ▬ Megan... Olha... Eu nem sei o que dizer!

    ▬ Vai, o que achou do meu novo visu? – eu rodei.

    ▬ Você esta linda, mas...

    ▬ Ah eu sei, amei!

    ▬ Mas Megan!

    ▬ Oi!

    ▬ Escuta...

    ▬ To escutando.

    ▬ Eu gostei de você assim, continua linda e eu continuo te amando, mas...

    ▬ O que? Acaba com sua reputação?

    ▬ Não! Que isso?! Mas é que eu e milhões de outras pessoas gosta de você... Antes!

    ▬ Não, tem os góticos! Eles não me preferem colorida!

    ▬ Como sabe?

    Eu tenho seguidores no Twitter pelo que sou e não apenas por ser sua namorada!

    ▬ Eu sei disso.

    ▬ Sabe?

    Por um momento eu sai de mim.

    ▬ Não Jus! Sei muito bem que hoje é dia 23 de dezembro – eu desci as escadas, olhando para aqueles rostos que me fitavam assustados.

    ▬ Então...

    ▬ Me deu vontade de me vestir assim. Normal.

    ▬ NORMAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário