Páginas

1 de dezembro de 2010

1º Verão


    ▬ Entra Jus – eu disse alegremente. Ele subiu as duas escadas até chegar a minha casa. Ele passou pela cozinha branca e cor pastel, uma mesa de madeira, uma antiga geladeira, desceu o batente e na sala uma enorme estante moderna marrom clara, dois sofás que não combina com o piso avermelhado e a mesa do computador preta e creme, um corredor, duas portas, a primeira a direita é o meu quarto pequeno com uma triliche no canto, pôsteres por todo o lado, um guarda – roupa amarelado e uma estante com uma TV de 14 Polegadas (meu xodó), minha coleção de revistas, coleção de discos antigos de meus pais e os meus livros e de Laysa, tanto da escola e tanto NÃO de escola, fotos se misturam entre os pôsteres, cardes em cima da estante, canetas jogadas e outras tranqueiras da escola – OU NÃO. Seguindo o corredor no final tem uma porta vinho e marrom escuro, o quarto dos meus pais é grande, uma grande cama de casal e uma estante marfim, com uma TV tela Plana de 49 polegadas, com bonequinhos que minha mãe, pois de vários tipos para enfeitar, um quadro de quando eu era menorzinha com as bochechas gordinhas enfeita a parede, uma porta vinho e marrom escuro do lado esquerdo é um banheiro com uma estante pequena cheio de livros, do lado direito da cama, abri e passamos na enorme sacada, uma mesa velha marrom e uma parte de um guarda – roupa que guarda panos de limpeza, outra mesa oval marfim velha, o piso salmon do chão que combina com os da parede que são brancos, um grande espaço, uma bela vista de um terreno com flores, plantas, enormes árvores velhas, pássaros e um pouco distante um rio que já secou e plantas o cobriu varias vezes, mais hoje esta perfeito e uma pequena cidade do outro lado do rio, passamos pelo corredor – do lado de fora – e chegamos ao quintal com toalhas penduradas no varal, tanquinho, maquina, tanque de cimento, uma lata de lixo preta grande. Voltamos para a cozinha, ele passou pela sala e foi para o meu quarto.
    ▬ Grandinha em! – revirei os olhos, subi na parte de cima da triliche e deitei olhando para o pôster acima de mim, no teto.
    ▬ Justin Bieber – ele pegou o canetão que estava na estante e começou a autografar. Quando autografou todos os pôsteres de todas as paredes, ele tirou o tênis e subiu na cama, abri as pernas, para que ele não pisasse em mim e ele assinou o do teto – Louca, fica colocando pôsteres no teto – e deitou em cima de mim, eu joguei minhas perna ao seu redor e o beijei...
    ▬ Megan! – disse a professora.
    ▬ Oi! – eu pulei da cadeira.
    ▬ Ouviu a pergunta? – ela já sabia a resposta.
    ▬ Não, fessora eu to boiando – ele me olhou negativamente. Ela me tirou de meus desvandeios, sorte minha que o povo começou a encher saco dela...
    Voltando aos meus desvandeios...
    ▬ Falta os CDs – eu reclamei.
    ▬ Voou autografar – e ele autografou.
    ▬ Doente! – sentei na cama e tremi – Uh ta frio.
    ▬ Eu pego pra você uma blusa – ele foi indo em direção ao meu guarda – roupa .
    ▬ Não! Justin – tarde de mais, quando ele abriu a porta do guarda – roupa tudo caiu em cima dele, e ele no chão – Nunca abra meu guarda – roupa! – eu disse rindo e descendo da cama indo ajudar ele.
    ▬ Obrigada por me avisar!
    ▬ Ótimo vou ter que arrumar ele agora!
    ▬ Ó desculpe! Agora vai ter que arrumar seu guarda – roupa. É o fim do mundo!
    ▬ Idiota! – eu bati nele com a blusa roxa.
    O sinal bateu.
    ▬ Oi Megan – disse a irmã do menino da minha sala.
    Verão. As férias de verão. Hoje o ultimo dia de aula. Sai da escola me sentindo vitoriosa, como se eu tivesse ganhado um premio! Em fim férias com o Justin.
    ▬ Em casa fiquei sentada, deixada, de ponta cabeça... Olhado para o celular esperando ele tocar.
    ▬ Alo? – eu atendi antes do toque terminar.
    ▬ Oi Megan.
    ▬ Justin e ai?
    ▬ Então, eu falei com sua mãe e minha mãe, elas deixaram.
    ▬ [AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA] – soltei um grito frenético.
    ▬ [AAAAAAAAA] Megan o que foi?
    ▬ Isso é um grito de alegria – eu disse parando – [AAAAAAAAAAA]
    ▬ Entendi. Amanhã você embarca.
    ▬ Okay.
    ▬ Tenho que ir. Te Amo.
    ▬ Te Amo.
    Ficamos um tempo em silencio. Eu que desliguei. Depois de um tempo sentada vendo as estrelas pela minha janela, levantei e fui pra sala.
    ▬ Mãe embarco amanhã.
    ▬ É, eu ia falar sobre isso com você - #MEDO – Sua irmã vai junto.
    ▬ O que? Não simplesmente não!
    ▬ Então você não vai! Simplesmente não vão! – ela disse imitando meu tom de irônica.
    ▬ Okay, vamos arrumar sua mala – eu disse me fingindo feliz.
    A Laysa fala inglês , ela encheu tanto o saco dos meus pais que eles a colocaram com 11 anos no curso.
    Coloquei tudo nas malas, tudo mesmo, as roupas que gosto, as que não gosto, as novas, as velhas, que estão na moda, as que não estão na moda... E o mais importante, meu Mac Book.
    Pegamos um Táxi e fomos para o aeroporto. Cheio de garotas, ela pedem autógrafos e fotos, não entendo elas, sou apenas a namorada do Jus. Vai entender. Mais enquanto o avião não saia eu falei com elas, até a Laysa se deu bem. Com seus cabelos loiros, cachos perfeitos, covinha, branquinha... E com um sorriso ela até pareceu uma miss mirim!
    No avião comemos, lemos, bebemos, tudo ‘emos’ menos conversamos. A gente não é lá as irmãs mais unidas do mundo. A gente só Le revistas juntas, apontamos juntos e subornamos a outra.
    Quando eu estava vindo embora da ultima vez em que visitei o Justin, ele me entregou MSN do Jaden para a Laysa, que só tinha cinco pessoas – Clima – e ela o ADD. Todo dia eles se falavam, e eu olhava as conversas – não sou besta – alias, tinha que ter algo para subornar ela.
    Chegamos ao Canadá por volta das duas da tarde as três. Nos mandaram para o mesmo hotel que eu fiquei quando vim para a festa do Jus. Fui aqui onde tudo começou. Ficamos no mesmo quarto, com duas camas de solteiro. Ela foi pro banho em quanto eu pedi a comida e dois potes de sorvete. Quando atendi a porta.
    ▬ Hey é você! – eu disse para aquele garçonzinho que me viu de baby doll.
    ▬ Pensei que nunca mais iria te ver – ele foi entrando, colocou a comida no canto e começou a vir em minha direção – você nunca muda? Continua Linda.
    ▬ Brigada – eu disse indo para trás, quando percebi que já tinha chegado à cama, se eu disse mais um passo para trás eu cairia e eu provavelmente iria deitar em cima de mim. Ele chegou mais, eu me preparei, quer dizer preparei meu joelho para lhe dar uma joelhada – VÁ – quando ele ia tocar meu rosto...
    ▬ Megan você viu... – apareceu a Laysa, quando viu isso, sua voz falhou no final. Ele rapidamente virou e fechou a porta rigidamente – Tchau – Laysa disse com os olhos arregalados.
    ▬ Valeu.
    ▬ Me deve uma – e voltou para o banheiro, ela não terminou a pergunta.
    Comemos e assistimos. Capotei.
    Estou num lugar escuro, vejo uma luz ao fundo bem no fundo, parece ser um lugar bonito, claro, com rio, flores... O Justin apareceu. Mais em vez de ele me tirar da escuridão ele virou e correu, sumiu na luz. Eu não conseguia entender o porquê. Ouvi falas e gemidos atrás de mim, quando virei Zumbis estão vindo em minha direção. Virei rapidamente eu corria mais rápido do que eu poderia, mais eu não saia do lugar...
    ▬ [AAAAAAAAAAAAAAAA] – eu gritei.
    ▬ Nossa você ta gritando a um bom tempo – Disse Laysa deitada na vertical.
    ▬ Porque – eu disse sentando – não me acordou?
    ▬ Não tinha nada na TV. – peguei o travesseiro e joguei nela.
   São oito da manhã, que milagre, dormimos bem cedo ontem. Usei o banheiro, coloquei uma roupa, a Laysa pediu o café da manhã e tomamos, às nove e meia, nos chamaram e descemos. Colocamos as malas no porta – malas e estranhos num carro preto, de vidros escuros.
    ▬ Olá eu sou Max, motorista do ônibus da turnê – disse o motorista do carro – o Jãsten pediu que eu viesse pegar as duas.
    ▬ Olá Max – disse Laysa.
    ▬ E ae – eu disse.
    ▬ Fica muito longe? – perguntou Laysa.
    ▬ Não – respondeu Max – esta há 40 minutos daqui.
    ▬ Nossa! Imagine se fosse longe – eu disse. Rimos.
    ▬ É que tem que ficar longe, para que as fãs não pulem no ônibus.
    ▬ São quantos? – perguntei curiosa.
    ▬ Três. Um do Jãsten, outro da equipe e outro da família.
    ▬ Ah tendeu.
    Max é um homem que aparenta 40 anos, simpático, sorridente, pela aliança ele deve ser casado, com poucos cabelos alguns brancos e outros castanhos, seu uniforme: calça jeans azul escura, sapato social, uma jaqueta preta com um crachá dourado escrito: MAX.
    O ônibus por fora é roxo, escrito Justin Bieber sua fot estampadamente e enorme.
    ▬ Vou deixar vocês sozinhos, vai ser meloso o reencontro – A Laysa me disse – Max me leve até o Jaden por favor?
    Entrei, a porta estava aberta. Uma cozinha bem arrumada, uma sala grande com sofá e moveis marrom claro e creme, uma porta que parece ser do quarto esta bem no fundo. Aqui é bem grande, como isso tudo coube aqui? [Duvida]. Parei na porta e respirei fundo e girei a maçaneta.
    Encontro um garoto de costas, olhando pela janela, sem camisa, só um moletom, o cabelo desgrenhado. Ele fechou a cortina e virou


Nenhum comentário:

Postar um comentário