Páginas

10 de outubro de 2010

12. Nós


    Pattie e Justin estavam deslumbrantes dançando no meio da pista.
    Jazz em meu colo pediu chocolate, peguei a 3ª trufa dela, rindo por ela está suja de chocolate, peguei um guardanapo e limpei sua boquinha. A musica acabou e começou outra.
    ▬ Toma Jazz cuidado para não sujar a roupa.
    ▬ Uhum... – disse ela sorrindo.
    ▬ Me concede esta dança? – ouvi a voz do Justin.
    Quando olho para cima ele esta com a mão estendida para mim.
    Olhei para o telão e vi que estavam filmando, eu não sabia se ia ou não. Mais fui. Estendi a mão, ele a segurou, levantei e deixei que ele me guiasse. Ao longo do caminho, as pessoas iam dando espaço para que nós passássemos. Chegamos à pista de dança, ele me guiou até o meio e outra musica começou. Ele, pois suas mãos em minha cintura, eu pus meus braços em seus ombros, mas uma vez estávamos a centímetros, começamos a dançar no ritmo da musica. Lenta.
    ▬ Sorte sua que eu sei dançar – eu disse sorrindo.
    ▬ Você esta vermelha – disse sorrindo.
    ▬ Eu sei, estou sentindo. A Caitlin deve estar fervendo.
    ▬ Ela esta com raiva, e era com ela que eu deveria estar dançando.
    ▬ Eu sei muito bem disso... E porque não esta?
    ▬ Porque é meu aniversario, quero comemorar, quero dançar com pessoas especiais. Minha mãe, minha irmã, minha avó e você são as mulheres, as pessoas mais especiais para mim. Não sei o que seria de mim sem vocês!
    ▬ E o que era de você antes de mim?
    ▬ Huum... Digamos que eu... Mudei, estou mais bobo, vivo na lua, mais feliz... Sinto como se estivesse completo – ele se afastou e me rodou lentamente. Nessa pequena rodada lenta, vi algumas pessoas sorrindo, nos olhando com um sorriso bobo na cara, comentando com alguém... E outras – as garotas, Caitlin, por exemplo – estavam de cara fechadas.
    Ele me puxou para si de novo e voltamos a dançar...
    ▬ Você disse “sinto como se estivesse completo”.
    ▬ É verdade.
    ▬ Mais, porque como se estivesse?
    ▬ Porque faltam duas coisas para me sentir completo.
    ▬ O que? – Ele me rodou mais uma vez, e me enrolei em seu braço. Ficamos de lado e nossos rostos a centímetros de novo.
    ▬ Todos saberem e construir uma nova vida ao seu lado, uma família, minha família... – me desenrolou me puxou para si e fez o grande final – nossa família.
    E a musica acabou. Bateram palmas.
    Começou outra musica lenta e a pista se encheu de casais. Voltei para a mesa e Justin chamou sua avó para dançar.
    ▬ Vamos dançar? – perguntou Jaden para mim.
    ▬ Claro!
    ▬ Você esta mais alta que eu... - reclamou.
    ▬ Eu sei me sinto ótima.
    ▬ HÁ. Mais você sem isso...
    ▬ Fico mais alta uns 15 centímetros.
    Chegando à pista e começamos a dançar.
    ▬ Sabe Megan...
    ▬ Desculpe Jaden eu amo o Justin.
    ▬ Eu sei, eu posso, eu sou melhor que ele.
    ▬ Não Jaden, é a vida cara.
    ▬ Megan não quebre meu coração.
    Caímos na risada.
    ▬ Vai agora é sério! – ele disse.
    ▬ Diga – me tudo não me esconda nada.
    ▬ Eu tenho 12 anos e não tem nenhuma garota daqui que esta em minha faixa.
    ▬ Entendi... Huum... Daqui eu também não conheço.
    ▬ E no Brasil?
    ▬ Posso dizer que sim.
    ▬ Quem, por exemplo?
    ▬ Huum... Minha irmã!
    ▬ Como ela é? Quantos anos?
    ▬ Ela vai fazer 11 em maio...
    Justin veio me buscar.
    ▬ Hey maninho, desculpa.
    ▬ Aonde a gente vai Justin?
    ▬ Quero que conheça umas pessoinhas.
    ▬ Ok.
    Ele estava me levando em direção a uma mesa que estavam...
    ▬ Megan esta é a Taylor Swift, Beyonce e Selena Gomez. – fiquei com uma vontade enorme de dizer AVA É MESMO?
    ▬ Hey! – eu.
    ▬ Hey! – Tay.
    ▬ Senta aqui! – Beyonce.
    Eu sentei quieta. Não estou me reconhecendo.
    ▬ Ela é tímida? – Sel.
    ▬ Não, nem um pouco! – disse o Justin. Pisei em seu pé – Ai!
    Elas riram.
    Gostei de conhecê-las... Bem extrovertidas, sorridentes, alegres...
    Estava na hora do discurso, ele subiu ao palco, sentei e começou um vídeo com fotos sua desde pequeno até então, e esse até então apareceu eu e ele fazendo caretas em umas fotos que tínhamos tirado no show.
    A musica de fundo tão linda, as fotos, eu até chorei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário